Presidentes de associações reforçam importância de recursos para a assistência técnica
- Clair Kuhn

- 21 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Texto e foto: Melissa Bulegon - MTE 11.607
O deputado Clair Kuhn (MDB) recebeu, na quarta-feira (20), as presidentes da Associação dos Extensionistas Sociais Rurais do Rio Grande do Sul (Aesr/RS), Luana Alves, e da Associação dos Servidores da Ascar/Emater-RS (Asae), Marines Bock. Em pauta, a ampliação de recursos no Orçamento 2022 para garantir o apoio técnico no campo, tão essencial para a produtividade da agricultura familiar.
“Eles agradeceram o trabalho que temos feito em defesa da assistência técnica e nos entregaram um documento, com novos dados e informações, onde reforçam a importância de garantirmos o acréscimo de aporte orçamentário para 2022 destinado à Emater, empresa oficial do Estado que presta o apoio técnico, social e ambiental no meio rural”, destacou o deputado Clair.
O parlamentar, que presidiu a Emater de 2015 a 2018, tem sido um defensor da entidade. “A assistência técnica é essencial para a agricultura familiar, pois é por meio dela que conseguimos melhorar a produtividade e a diversificação e, consequentemente, a rentabilidade nas propriedades rurais. Somente com renda é que o agricultor se mantém no campo, e que o jovem é incentivado para realizar a sucessão familiar”, enfatizou Clair.
O documento entregue é assinado por oito entidades ligadas à assistência técnica no Estado. Também participou da reunião o representante da Asae, Manuel Demétrio.
Na quinta-feira (21), o deputado recebeu a presidente da Corede Central, Regina Hernandes. Ex-funcionária da Emater, ela encaminhou ao parlamentar um ofício onde reforça, da mesma forma, a solicitação de ampliação de recursos no Orçamento 2022 para garantir a assistência técnica no campo.








Comentários