top of page

Na Seduc, deputado Clair trata de demandas para Cruz Alta, Ibirubá e Quinze de Novembro

Texto: Melissa Bulegon - MTE 11.607 | Foto: Divulgação


ree

O deputado Clair Kuhn (MDB) se reuniu nesta quarta-feira (18) com o diretor-geral da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Guilherme Corte. No encontro, ele encaminhou demandas dos municípios de Cruz Alta, Ibirubá e Quinze de Novembro.


A pedido do vereador de Cruz Alta Gustavo Bilibio, o deputado Clair solicitou que seja dada prioridade para as obras da Escola Margarida Pardelhas. Atualmente, o Estado paga aluguel de um prédio particular e os alunos não estão sendo atendidos adequadamente.


É inconcebível que a situação siga da forma como está, pois, a obra está paralisada devido a questões burocráticas. Seguiremos auxiliando na interlocução do andamento deste trabalho até que tudo seja resolvido”, avaliou o deputado.


Ibirubá


O parlamentar apresentou também o projeto do Instituto Estadual de Educação Edmundo Roewer, de Ibirubá. “Estivemos ontem reunidos com a direção da escola, que nos pediu o encaminhamento à Seduc do credenciamento da instituição para oferecer o curso de técnico de enfermagem com ênfase em cuidador de idosos. O diretor disse que tem viabilidade e irá auxiliar no andamento”, explicou o deputado Clair.


Quinze de Novembro


Outro projeto entregue pelo parlamentar na Seduc foi o Aprendendo e Brincando, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso, de Quinze de Novembro. A demanda foi encaminhada pela vereadora Marla Ivana Klein Rauch.


Trata-se de uma iniciativa desenvolvida com alunos do berçário ao 9º ano, que usa atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras, para favorecer a aprendizagem e estimular os aspectos emocionais. Ao todo, 33 alunos devem ser beneficiados.


“É um programa voltado para o atendimento educacional especializado do município que necessita de recursos para a aquisição dos materiais. As equipes da Seduc irão avaliar a possibilidade”, completou Clair.

 
 
 

Comentários


whatsapp.png
bottom of page