top of page

Em Ibirubá, deputado Clair trata sobre municipalização de trecho da VRS-824

Texto: Melissa Bulegon - MTE 11.607 | Fotos: Marcela Prass Scheffler


ree

Nesta segunda-feira (13), o deputado Clair Kuhn (MDB) promoveu uma reunião na Câmara de Vereadores de Ibirubá com lideranças, empresários e moradores. Em pauta, o pedido de apoio para a municipalização de um trecho da VRS-824.


“Com o apoio da vereadora Maria Ilani Henkes Lamb, organizamos o encontro porque sabemos da importância desta rodovia para a região. Precisamos municipalizar o trajeto de 1,5 quilômetros, no sentido de Ibirubá e Quinze de Novembro, para que possam ser feitos investimentos essenciais para a segurança dos usuários e que irão contribuir para o desenvolvimento regional”, destacou o deputado.


Além dele e da vereadora Ilani, estiveram presentes o prefeito Abel Grave; a presidente do legislativo Jaqueline Brignoni Winsch, as vereadoras Lorena Couto Metz e Dileta de Vargas Pavão das Chagas; o diretor da Indutar Airton Stadtlober; a diretora geral e a professora do IFRS Campus Ibirubá, Sandra Peringer e Dioneia Everling; a representante do bairro Esperança Daniella Klos Zdanski; e demais empresários e lideranças.


Na reunião, o deputado explicou que o tema já foi levado ao secretário de Logística e Transportes Juvir Costella e agora será discutido no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Entre as obras necessárias está a construção de um trevo de acesso e o alargamento da pista.


“O trajeto registra um fluxo intenso de veículos por causa do instituto, das empresas e da Cotribá que estão localizadas nas margens da rodovia, além de o bairro abrigar um número significativo de moradores. Vamos trabalhar para recuperar a VRS-824 em toda sua extensão, mas, especialmente, neste trecho”, enfatizou Clair.


VISITA À EMPRESA – Depois da reunião, o deputado visitou a empresa AGCO, à convite do diretor Julio Cesar Reghelin e acompanhado do prefeito Abel Grave e do secretário de Indústria, Comércio e Empreendimentos Vanderlei Santos de Souza. “Estivemos conferindo o projeto de expansão que está em andamento e que irá gerar pelo menos mais 200 empregos, além de contribuir para o aumento na arrecadação do município”, disse Clair.


Durante a visita, o diretor Reghelin reforçou a importância das melhorias na VRS-824 e também solicitou o auxílio do deputado na instalação de uma lombada eletrônica em frente à empresa na ERS-223.



 
 
 

Comentários


whatsapp.png
bottom of page