top of page

Educação aprova audiência pública para tratar de obras na Escola Margarida Pardelhas


ree

Por unanimidade, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (15) o requerimento de audiência pública para tratar sobre as obras da Escola Estadual de Ensino Básico Margarida Pardelhas, de Cruz Alta. A solicitação é de autoria do deputado Clair Kuhn (MDB).


O encontro deve ocorrer na Câmara de Vereadores do município. A data e o horário serão divulgados em breve. A secretária de Educação, Raquel Teixeira, que participou da reunião da Comissão de Educação nesta terça, já antecipou ao deputado Clair que fará o possível para estar presente na audiência pública.


“Temos todo o interesse de ser o agente realizador dessa demanda. Estou aqui para dizer que podem contar comigo. Eu faço questão absoluta de estar presente nesta audiência pública”, informou Raquel.

Uma das mais tradicionais instituições de ensino de Cruz Alta, a escola está com as obras paralisadas há mais de dois anos. “Desde fevereiro de 2020 está tudo parado e precisamos do retorno imediato dos trabalhos para que a comunidade escolar tenha condições ideais para o aprendizado”, destacou o deputado Clair.


De acordo com a secretária Raquel, a Secretaria de Educação tem uma demanda acumulada muito antiga na parte de infraestrutura física das escolas. “Temos tentado resolver esse problema de várias formas, inclusive com a descentralização das reformas, mas a situação da Margarida Pardelhas não será resolvida somente com a descentralização e a autonomia financeira”, antecipou.


Também serão convidados para a audiência pública a Secretaria de Estado das Obras Públicas; a Coordenadoria Regional de Educação; a prefeita Paula Librelotto, o vice-prefeito Luciano Ardenghi, secretários municipais e vereadores; representantes do Círculo de Pais e Mestres e de entidades representativas dos estudantes; além de pais, professores e alunos.


Texto: Melissa Boulegon | Foto: Celso Bender


 
 
 

Comentários


whatsapp.png
bottom of page