Deputado Clair se reúne com lideranças em Tapera, Não-Me-Toque e Ibirubá
- Clair Kuhn

- 15 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | Fotos: Divulgação
Durante dois dias, o deputado Clair Kuhn (MDB) esteve em roteiro por municípios do Alto Jacuí. O parlamentar se reuniu com lideranças e representantes de entidades para tratar de demandas da região.
A programação começou na quarta-feira (13) em Tapera, com um encontro com o presidente do Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, Sérgio Luiz Tonello. Presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, o deputado falou sobre as ações desenvolvidas e reforçou a necessidade da viabilização de linhas de crédito facilitada.
Na sequência, o parlamentar esteve na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, para uma reunião com o presidente Nei César Manica, o vice-presidente Enio Schroeder, o vereador Orlácio Krüger e o conselheiro tutelar Celito Zuffo. O deputado falou sobre o trabalho na Assembleia, com destaque para o envolvimento na elaboração do orçamento do Estado para 2022.
“A nossa ideia é agir, junto com os demais deputados, para que a agricultura possa ter uma maior participação nesse orçamento. Para que programas que incentivem a irrigação e as agroindústrias recebam um maior investimento”, explicou Clair.
O roteiro prosseguiu na quinta-feira (14) em Ibirubá, com o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad. Acompanhado da vereadora Maria Ilani Henkes, o deputado participou ainda de duas reuniões: a primeira com o presidente da Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária (Acisa), Luis Antônio Sfalcin, e a segunda com o presidente da União dos Bairros de Ibirubá (Uabi), Lirio Schweig.
A agenda se encerrou com o presidente da Cooperativa dos Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá (Coopeagri), Lecian Conrad, e com a presidente da ONG Mi Au Juda, Joseane Kronhardt.
“Foram encontros produtivos onde tratamos sobre as demandas dos setores, especialmente sobre a retomada da economia, que conta diretamente com a participação do agronegócio. Precisamos de ações constantes voltadas para o campo e para a cidade que fomentem o desenvolvimento e mantenham o nosso Estado em crescimento e o nosso Parlamento tem sido fundamental nisso”, destacou o deputado Clair.


















Comentários