Deputado Clair Kuhn recebe demandas de Carazinho, Almirante Tamandaré e Sarandi
- Clair Kuhn

- 1 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Texto e foto: Melissa Bulegon - MTE 11.607

A partir de agora, o gabinete do deputado estadual Clair Kuhn (MDB) passa a contar com uma representante em Carazinho. Lisandra de Lima assumiu como assessora de base e será referência do parlamentar para o município e a região.
“Queremos ampliar a nossa presença no Alto Jacuí para estar cada vez mais próximo da comunidade e facilitarmos o acesso ao nosso mandato. E Carazinho é um ponto estratégico para a região e temos certeza que a Lisandra estará nos representando e colhendo os pleitos para que possamos fazer o nosso trabalho”, destacou Clair.
Nesta quarta-feira (1º), Lisandra esteve em reunião com o deputado e já encaminhou demandas recebidas de Carazinho, Almirante Tamandaré do Sul e Sarandi. O encontro ocorreu no gabinete parlamentar em Porto Alegre.
A primeira é sobre o pedido do diretor administrativo do Hospital de Caridade de Carazinho, Darlan Martins Lara. Ele solicitou o apoio do deputado Clair para a busca de R$ 50 mil para o setor de nefrologia da instituição de saúde. Os recursos serão destinados para a melhoria das instalações, como uma pequena reforma e a aquisição de equipamentos e mobiliário. O objetivo é proporcionar maior conforto aos pacientes e familiares e qualificar e ampliar o cuidado oferecido.
De acordo com o diretor administrativo, a nefrologia do Caridade atende em torno de 75 pessoas em tratamento dialítico crônico, consultorias e suporte nefrológico aos municípios da microrregião, além dos pacientes agudos internados no hospital. O trabalho abrange as cidades de Almirante Tamandaré do Sul, Barra Funda, Carazinho, Chapada, Constantina, Coqueiros do Sul, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Xingu, Santo Antônio do Planalto, Sarandi e Tapera.
“O pleito se justifica em razão da relevância das atividades desenvolvidas pelo setor e, também, pela limitação financeira imposta, uma vez que as receitas advêm, basicamente, de serviços ao SUS, cuja defasagem é de conhecimento público, especialmente numa área na qual os preços de equipamentos e insumos são estritamente atrelados ao dólar americano, resultando em custos crescentes”, justificou Darlan Lara, no documento encaminhado ao deputado.
O segundo pedido foi enviado pelo prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Adir Giacomini, e a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben. Eles solicitaram a ajuda do parlamentar para a captação de recursos para o 11º Gaitaço e IX Expotamandaré. Os eventos ocorrem de 29/4 a 1º/5.
“O Gaitaço é um março desde a emancipação do município até os dias atuais, onde a cultura gaúcha se fortifica por meio da participação de vários municípios. A Feira Exposição é uma oportunidade para a mostra de produtos e sua comercialização, contribuindo assim para o desenvolvimento, trabalho e geração de renda da população”, argumentou na solicitação o prefeito.
A terceira solicitação, encaminhada pela presidente da Associação Comercial, Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar), Claudia Elisa Ferronatto Pasqualli, também se refere ao apoio por recursos para a 21ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa). O evento, que ocorre de 20 a 24/4, é considerado a principal marca do município e fomenta as indústrias têxtil, moveleira e metalomecânica, fortes potências de Sarandi.
O deputado dará o encaminhamento necessário para que as demandas sejam atendidas.




Comentários