top of page

Deputado Clair Kuhn comemora sinalização da Casa Civil sobre recursos para Emater


ree

O deputado estadual Clair Kuhn (MDB) celebrou a notícia que recebeu do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior nesta quarta-feira (23): a sinalização que o pedido de recursos para a Emater será atendido pelo governo do Estado. A defesa da instituição tem sido uma das bandeiras do parlamentar desde que assumiu o mandato do Parlamento.


“Estivemos reunidos com o secretário Artur para reforçar nosso pedido e ele nos garantiu que não faltarão recursos para a Emater continuar o seu trabalho em 2022, especialmente neste momento de estiagem que estamos enfrentando, em que a presença da extensão rural é tão essencial para o campo”, destacou Clair.


A reunião contou também com a presença dos chefes de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup, e do deputado Clair Kuhn, Jorge Siebert. “Estou muito feliz e confiante com a confirmação e por mais uma vez o governo do Estado atender as necessidades da nossa Emater. Estes recursos são importantes para que os funcionários possam dar continuidade ao trabalho excepcional que desempenham junto aos nossos agricultores”, comemorou Clair, que presidiu a Emater de 2015 a 2018.


De acordo com ele, estão sendo feitos os ajustes finais para a suplementação dos valores e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias. “Sou, de fato, um defensor da Emater e tenho trabalhado onde possamos ter o resultado que precisamos. Cada decisão tomada nesta caminhada foi justamente focada para que pudéssemos chegar ao nosso objetivo, que era o de garantir os recursos para 2022”, completou o deputado Clair.


LUTA CONTÍNUA – A luta pela suplementação dos recursos para a Emater tem sido contínua para o parlamentar. Ele promoveu várias reuniões para tratar do tema junto ao governo do Estado. Como em 11 de janeiro, quando reforçou junto ao secretário Artur Lemos o pedido para que sejam destinados os recursos necessários para que a Emater possa executar todos os programas previstos no Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural. Ao todo, o governo do Estado fará R$ 275,9 milhões em investimentos no setor até 2022.


Já em 9 de junho, ele defendeu a demanda em encontro com o governador Eduardo Leite. Na ocasião, Clair enfatizou que a instituição está presente em todos os municípios gaúchos e presta um serviço essencial ao levar políticas públicas para mais de 220 mil agricultores familiares, indígenas, quilombolas e pescadores artesanais. “Para manter as atividades em dia precisamos que os recursos sejam mantidos, que a frota de veículos receba melhorias e que a área de tecnologia receba investimentos e novos equipamentos eletrônicos”, destacou.


Outra questão levada pelo deputado ao governador é a necessidade de reposição do quadro de funcionários da Emater por meio de processo seletivo. No momento, há defasagem de 200 a 300 colaboradores.


Texto: Melissa Bulegon | Foto: Nabor Goulart

 
 
 

Comentários


whatsapp.png
bottom of page