top of page

Deputado Clair apresenta demandas da região ao comando do Corpo de Bombeiros


ree

Em audiência na sede do Corpo de Bombeiros Militar em Porto Alegre nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Clair Kuhn apresentou demandas da região para o Comandante-Geral Luis Carlos Neves Soares Junior. A principal solicitação foi o reforço do pedido já feito de uma viatura de salvamento e resgate para o pelotão do Corpo de Bombeiros de Ibirubá. "Aproveitamos a oportunidade para agradecer o atendimento do nosso pedido, pelo encaminhamento dos novos caminhões auto-bomba-tanque para as corporações de Ibirubá e Tapera, além da nova viatura de resgate para Tapera. Mais uma vez, reforçamos a importância da destinação de uma nova viatura de salvamento e resgate para Ibirubá, visto que o veículo atualmente em uso é antigo e necessita de constante manutenção. Entregamos também ofício da vereadora Lani Henkes Lamb, reforçando este pedido", destacou o deputado. O comandante salientou que a demanda está entre as prioridades do Corpo de Bombeiros estadual.



ree

Também esteve em pauta na audiência o pedido dos municípios de Campos Borges e Tio Hugo para implementação de Corpo de Bombeiros Misto, com apoio das respectivas prefeituras. Na companhia dos vereadores de Campos Borges Dioni Junior Ribeiro e André Soares, foram esclarecidas as dúvidas sobre os trâmites necessários para a composição de corporações mistas. Atualmente, o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Tapera atende 10 municípios. “A composição de equipes locais é importante no primeiro atendimento em caso de incêndios, até a chegada de viaturas e equipes do Pel de Tapera, na ocorrência de sinistros nestes municípios que situam-se, respectivamente, a 40 Km e 31 Km de distância de Tapera”, explicou o deputado. O comandante acenou com a possibilidade de destinar caminhões usados para estes dois municípios.


Ainda durante a reunião, o deputado Clair buscou informações sobre o PISEG (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul), visando investimentos de empresas por meio do sistema de compensação fiscal.

 
 
 

Comentários


whatsapp.png
bottom of page