Clair Kuhn reforça pedido por viatura para salvamento e resgate para Ibirubá
- Clair Kuhn

- 28 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Comprometido com as demandas da região do Alto Jacuí, Clair Kuhn esteve na manhã desta terça-feira (26) em Porto Alegre, na sede do comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Em reunião com o comandante-geral, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, Kuhn reiterou o pedido já formalizado anteriormente, solicitando o encaminhamento de uma viatura de salvamento e resgate para o quartel do corpo de bombeiros de Ibirubá.
Em setembro de 2021, o deputado Clair Kuhn recebeu em seu gabinete o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no período, coronel César Eduardo Bonfanti, e pediu a destinação de veículos para equipar as corporações de Tapera e Ibirubá. Um mês depois, no lançamento do programa Avançar na Segurança, foi confirmada a destinação de um caminhão auto bomba tanque (ABT) para cada município, e também uma viatura de salvamento e resgate para Tapera.
A viatura utilizada pelos bombeiros de Ibirubá é cedida pelo município e precisa ser substituída por um veículo em condições adequadas. “Visitamos o quartel de bombeiros de Ibirubá e recebemos a solicitação dos profissionais por uma nova viatura, podendo até mesmo ser um veículo usado, em bom estado, vindo de um quartel que receberá viaturas novas”, informou Clair.
Desde a mudança do comando do Corpo de Bombeiros Militar, Clair tem reafirmado a solicitação, a partir do pedido dos vereadores Maria Ilani Henkes Lamb, Lorena Couto Metz, Infrid Bohrz (Schuma) e Cristiano André da Silva (Pinheiro). “Voltamos muito otimistas da reunião com o Coronel Luiz nesta semana. O Comandante destacou que haverá mais um plano de investimentos e que a expectativa é de que seja destinado um veículo novo para Ibirubá. Estamos no aguardo da confirmação desta demanda que é muito necessária para melhor atender a comunidade ibirubense e regional, já que os bombeiros de Ibirubá prestam seus serviços em ocorrências também nas rodovias e em municípios próximos”, finaliza Clair.
Também participou da reunião o chefe de gabinete Jorge Siebert.
Texto e Fotos: Marcela Prass Scheffler








Comentários