Clair Kuhn reassume o mandato de deputado estadual por um mês
- Clair Kuhn

- 29 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

No mês de janeiro de 2023, a região do Alto Jacuí terá novamente um representante no Parlamento gaúcho. Com a posse de Gabriel Souza (MDB) ao cargo de vice-governador, Clair assume a vaga de deputado estadual titular até o final da 55ª Legislatura. O período será de 1º a 31 de janeiro.
Esta é a segunda oportunidade em que Clair estará empossado como deputado. De 09 de março de 2021 a 30 de março de 2022, Kuhn ocupou a vaga deixada por Edson Brum, no período em que este assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No entanto, na atual oportunidade, com a necessidade de renúncia de Gabriel do mandato parlamentar para assumir a posição executiva, Clair estará na titularidade do legislativo.
“É um fechamento com chave de ouro, assumir como titular no fechamento de uma legislatura. Mesmo que sejam apenas mais 30 dias, todas as pessoas que confiaram em mim, que acreditaram no projeto de ter um deputado para poder ter mais recursos para a região na saúde, segurança, educação, infraestrutura, rodovias... Tudo isso teve validade, as pessoas votaram acreditando nisso. Então o projeto que a gente se dispôs a fazer não se completou durante os 4 anos, mas será realidade por 1 ano e 50 dias até o final da legislatura. E neste período, veio muita coisa para nossa região. A obra da ERS-506, o restauro da VRS-824, recursos para a saúde, projeto Pavimenta RS, recursos para obras no esporte, escolas, etc. E isso mostra que podemos e precisamos ter um deputado”, destaca Clair.
Durante o mês de janeiro, não estão previstas sessões plenárias, mas Clair seguirá o trabalho parlamentar normalmente “Nós vamos atender no gabinete da mesma forma como fizemos no período anterior. Também seguimos atualizados sobre os assuntos do governo estadual, caso seja convocado algum encaminhamento extraordinário. Vamos visitar os municípios que temos atuação, que indicamos recursos e eu viabilizamos obras. Durante estes 30 dias na condição de deputado, vamos encaminhar demandas de todo o Rio Grande do Sul, especialmente das regiões do Alto Jacuí, do Alto da Serra do Botucaraí e do Planalto Médio, prosseguindo o andamento do que já vínhamos pleiteando junto ao governo na condição de deputado e suplente. A proximidade que temos com o atual governo, pelo diálogo com o governador reeleito Eduardo Leite e especialmente com o vice-governador Gabriel Souza, nos permite ter portas abertas para seguir encaminhando novas demandas ao governo recém-empossado e suas respectivas Secretarias, não só nestes 30 dias como deputado, mas durante todo o período do governo”, reforça o deputado.
Clair Kuhn concorreu a deputado estadual em 2022, ampliando sua votação para praticamente 25 mil votos. No entanto, seu partido (MDB) assim como várias siglas de centro, diminuíram o número de parlamentares eleitos em virtude da extrema polarização identificada nas últimas eleições. Mas no estado do Rio Grande do Sul, com o MDB compondo o executivo estadual, Clair segue como uma representação atuante das demandas regionais junto ao governo na condição de liderança política regional e suplente de deputado.




Comentários