Clair Kuhn destaca benefícios da irrigação em Seminário realizado em Camaquã
- Clair Kuhn

- 11 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, participou nesta terça-feira, 10 de dezembro, do Seminário de Irrigação realizado no Sindicato Rural de Camaquã. O evento reuniu produtores, técnicos e autoridades para discutir os avanços e benefícios da irrigação nas propriedades rurais do estado.
Kuhn ressaltou o potencial do Rio Grande do Sul para expandir a área irrigada e apresentou o Programa de Irrigação do estado, que visa aumentar em 100 mil hectares a área de sequeiro irrigado nos próximos anos.
"Com uma espécie de premiação ao produtor rural, que pode chegar a até R$ 100 mil, o governo do Estado pretende aumentar em mais 100 mil hectares a área de sequeiro irrigado nos próximos anos", destacou o Secretário.
Durante o seminário, produtores de Sertão Santana, Charqueadas e Arroio dos Ratos compartilharam seus casos de sucesso na irrigação, demonstrando os resultados positivos da utilização de tecnologias e práticas sustentáveis. Instituições de crédito também apresentaram suas ações em benefício dos produtores que buscam projetos de irrigação.
O evento faz parte do Programa Estadual de Incentivo Financeiro Direto ao Produtor e foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e Emater/RS-Ascar, com o apoio do Banrisul, Cooperativa Sicredi, Banco do Brasil, Cresol, prefeitura, entre outros.
A programação contou com a participação do diretor Técnico da Emater/RS, Claudinei Baldissera, do chefe do Departamento Agrossilvipastoril da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Cristiano Horbach Prass, do meteorologista da Seapi/Simagro, Flávio Varone, além de produtores e técnicos do setor.




Comentários