Clair Kuhn assume Secretaria Executiva do Plano Rio Grande
- Clair Kuhn

- 17 de abr.
- 2 min de leitura

Em uma nova etapa de sua trajetória dedicada ao serviço público, Clair Kuhn tomou posse oficialmente nesta quinta-feira, 17 de abril, como secretário-executivo do Conselho Plano Rio Grande, órgão estratégico vinculado ao gabinete do vice-governador Gabriel Souza. A nomeação marca a transição de Kuhn após seu trabalho à frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).
Com uma carreira consolidada no setor público, que inclui experiências como secretário de Estado, deputado estadual, prefeito, vice-prefeito e vereador, Clair Kuhn reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. "Foram várias fases e processos de aprendizado. Saio da agricultura para atuar junto de todas as outras pastas com o objetivo de contribuir para a reconstrução do nosso estado", declarou durante a posse.
Compromisso com o Agro Gaúcho
Mesmo em sua nova função, o secretário-executivo garante que não abandonará sua forte conexão com o setor agropecuário, área em que acumulou vasta experiência, inclusive como presidente da Emater durante o Governo Sartori. "Chego para somar. Manterei a dedicação em temas como irrigação e melhoramento dos solos, áreas fundamentais para um estado que tem 40% da base de sua matriz produtiva na agricultura", pontuou Kuhn.
Diálogo e Parceria
Fiel ao seu perfil agregador, Clair Kuhn afirmou que seu trabalho será conduzido pelo diálogo constante com a comunidade, com a sociedade civil organizada e, especialmente, com os municípios. "Cada gaúcho e gaúcha precisa que a gente entregue o máximo de nós onde estivermos servindo. Me sinto motivado para o novo desafio," disse o secretário-executivo. E completou: "O plano é um só: transformar o Rio Grande em um estado ainda mais forte e corresponder à confiança do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza".
Reconhecimento e Expectativas
O vice-governador Gabriel Souza saudou a trajetória política de Clair e destacou a importância estratégica da nova função: "Será uma missão transversal, capaz de dialogar com todos os outros setores em diversas áreas do governo em favor da reconstrução do nosso estado", afirmou Gabriel.
O Conselho Plano Rio Grande tem como objetivo coordenar esforços para a reconstrução do estado após as enchentes de 2024, atuando em três eixos principais: ações emergenciais, ações de reconstrução e o planejamento do Rio Grande do Sul do futuro.
A partir de sua experiência e visão abrangente do estado, Clair Kuhn irá trabalhar na articulação entre os diversos setores do governo estadual, mantendo seu compromisso com a transparência e a gestão responsável dos recursos públicos.




Comentários