Autor da Lei que declara Panambi como a Cidade do Käsekuchen, Clair Kuhn celebra o 5° Festival
- Clair Kuhn

- 4 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

De 1° a 31 de julho, Panambi promove a quinta edição do Festival do Käsekuchen, o tradicional bolo de queijo que evidencia a herança gastronômica da cultura alemã. Neste ano, o município tem mais um motivo para celebrar: o reconhecimento, por Lei estadual, de Panambi como a "Cidade do Käsekuchen", o dia 24 de julho como o "Dia do Käsekuchen", e a inclusão desta data no calendário oficial de eventos do Estado. O projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Clair Kuhn, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador originando a Lei n° 15.830, de 26 de abril de 2022.
“É uma honra podermos ajudar na divulgação dessa tradição alemã que não só traz visibilidade para Panambi como também para a região. O objetivo da Lei é promover o turismo regional, aumentando a comercialização do Käsekuchen especialmente durante o Festival, ampliando o reconhecimento de Panambi a nível estadual. Estamos muito felizes em contribuir e com certeza estaremos em Panambi prestigiando o festival durante o mês", destacou Clair.
O festival é promovido pela Administração Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ambiental e Associação dos Produtores de Käsekuchen de Panambi (APROKAS), com apoio do IFFar – Campus Panambi. Durante todo o mês, os moradores e turistas são incentivados a adquirir unidades de Käsekuchen nas padarias participantes para completar o roteiro gastronômico e concorrer a prêmios.
Texto e fotos: Marcela Prass Scheffler








Comentários