Apoio à Agricultura Familiar e Renegociação de Dívidas em pauta na Abertura da Expoagro Afubra
- Clair Kuhn

- 25 de mar.
- 1 min de leitura

O Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, participou nesta terça-feira, dia 25 de março, da abertura da 23ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo. No evento, o vice-governador Gabriel Souza reforçou a necessidade de mais apoio do governo federal aos agricultores do Rio Grande do Sul, e o Secretário Clair Kuhn destacou o papel da fumicultura no cenário econômico e a necessidade de soluções diferenciadas para a agricultura gaúcha.

O vice-governador Gabriel Souza reforçou a necessidade de mais apoio do governo federal aos agricultores do Rio Grande do Sul, destacando que o Estado enfrenta uma das maiores crises climáticas de sua história, com sucessivas estiagens e eventos extremos que impactam diretamente a produção rural e a economia.
“A produção de tabaco é extremamente importante para a economia do Estado, mas nossos produtores precisam de uma atenção diferenciada. A renegociação de suas dívidas, após diversos eventos meteorológico, é imprescindível para que a próxima safra, inclusive a de inverno, não tenha prejuízo”, frisou o Secretário Clair Kuhn.

Além da solenidade de abertura da feira, as lideranças participara, da inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar, que reúne 216 expositores de 89 municípios do RS. Entre as principais mercadorias, estão produtos da agroindústria – como queijos, salames, mel, cachaças, vinhos, sucos, erva-mate, flores e plantas.
A 23ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, segue até sexta-feira (28/3), reunindo expositores, produtores e autoridades para debater os desafios e oportunidades do setor agropecuário.




Comentários