top of page

SEDUC confirma recursos para o fechamento da quadra de esportes da Escola Menino Deus


ree

Um sonho antigo da comunidade escolar de Quinze de Novembro será realizado: o fechamento da quadra de esportes da Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus, que atende 280 alunos do ensino fundamental e médio. A destinação de recursos para a obra foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação do Estado após solicitação do deputado estadual Clair Kuhn. Nesta segunda-feira, (16 de maio), em reunião com a coordenadora da 9ª Coordenadoria Regional de Educação CRE Mariodete Boeno Pinto, juntamente com Clair Kuhn, a presidente da câmara de vereadores Marla Rauch e a engenheira civil Alexandra Peukert alinharam os trâmites do processo no Sistema de Gestão de Obras da SEDUC.


Para viabilizar a obra, a prefeitura municipal ficará responsável pelo projeto de engenharia, sob a orientação da Secretaria de Obras Públicas. O investimento financeiro será de aproximadamente 500 mil reais, já previsto pela SEDUC para a obra e aguardando os trâmites administrativos.


"Estamos muito felizes com esta notícia que consolida um trabalho que iniciou há muitos anos. Em 2010, na condição de prefeito, doamos um terreno da prefeitura ao lado da escola para atender à exigência da Secretaria de Educação de manter uma área aberta, de recreação ao ar livre, pois somente assim o Estado autorizaria a cobertura da quadra de esportes existente. Posteriormente, em 2015, como suplente de deputado e presidente estadual da Emater, conseguimos junto ao governador Sartori a cobertura da quadra. O investimento foi um dos únicos do Estado, que encontrava-se em um período de extrema dificuldade financeira. E agora, como deputado estadual, tivemos a oportunidade de assumir a vice-presidência da Comissão de Educação da Assembleia e, em contato próximo com a secretária de Educação Raquel Teixeira, apresentamos a demanda da escola e a possibilidade de parceria com o município para a execução do projeto, sendo atendidos em nosso pedido" comemora Clair.


O PROCESSO


No dia 25 de março, a secretária de Educação Raquel Teixeira esteve em Cruz Alta a pedido do deputado Clair Kuhn, para uma visita técnica às obras da Escola Estadual Margarida Pardelhas que estão paralisadas. Na oportunidade, com a presença da secretária municipal de educação Michele Prante Peukert, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Marla Rauch, vereador Fabiano Ruppenthal, diretor da EEEB Menino Deus Loreno Maldaner, vice-diretora Cláudia Klein e professora e suplente de vereadora Nilva Lopes Maldaner, reforçaram à secretária o pedido da necessidade de recursos para o fechamento da quadra coberta. A secretária informou que, em virtude das reformas e ajustes fiscais aprovados pela Assembleia Legislativa, a pasta disponibilizou os recursos para a obra solicitados pelo deputado Clair, porém, com falta de profissionais na Secretaria de Obras Públicas para a realização do projeto. Sendo assim, a prefeitura confirmou a disponibilidade do setor de engenharia do município para a realizar o projeto técnico e assim agilizar o início das obras.


Estamos muito felizes em saber que esta obra será concretizada. A cobertura da quadra já foi uma grande conquista, mas o fechamento é fundamental para que as atividades esportivas e recreativas na quadra aconteçam todos os dias, mesmo com chuva e vento. Agradecemos o envolvimento de todos neste processo, a compreensão da administração municipal através do prefeito Gustavo, vice Marcos e secretária Michele a autorizarem a execução do projeto de engenharia, e em especial a sensibilidade da secretária Raquel Teixeira, que nos confirmou a destinação dos recursos e com muita agilidade nos respondeu o ofício por meio do Departamento de Obras Escolares, informando a intenção de que a obra seja executada o mais breve possível. Esta conquista demonstra a importância de termos representado a região no Parlamento gaúcho e levarmos as demandas regionais para o governo estadual”, finaliza Clair.





 
 
 

Bình luận


whatsapp.png
bottom of page